Publicado em: 21/01/2008 15:18 | Autor: Dep.Comu.

Prefeita recepciona Kristie Miyamoto

Uma visita inesperada surgiu na prefeitura durante o atendimento ao público prestado pela prefeita Tina Toneti todas as sextas-feiras à tarde. A atriz, produtora e diretora, Kristie Miyamoto, que já participou de minisséries e da novela “A Indomada”, na rede Globo, veio a Jacarezinho rever seus amigos Tina e Felipe Toneti. “Eu estava devendo estava devendo esta visita à cidade e morrendo de saudades deles”.

Outro motivo para sua volta é a continuação de um projeto que teve início em 2002, quando partiu para o Japão em busca de nikkeis (descendentes de japoneses) com potencial para representar na exigente teledramaturgia brasileira.

“Nos meus trabalhos eu sempre recebia personagens estrangeiros, mas eu queria um papel de brasileira, que é o que eu sou. No entanto me disseram que não havia atores que pudessem representar meu pai, irmãos, enfim, minha família. Buscando uma solução fui para o Japão com o intuito de formar atores nikkeis”.

A vinda ao Brasil tem como objetivo estreitar relações com diretores e produtores e facilitar a conquista do DRT (permissão para atuar no Brasil) aos mais de 400 atores e atrizes formados nas oficinas e workshops no Japão. Ao resolver esta questão, no Rio de Janeiro, Kristie foi nomeada delega internacional do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED), estando apta a conceder o DRT a seus alunos.

A próxima parada de Kristie no Brasil será em Santos (SP). Na cidade litorânea a artista promoverá uma oficina de atores e um Seminário sobre o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Ela também vai gravar cenas no porto, onde em 8 de junho de 1908 aportou o navio Kasato Maru trazendo a primeira leva de imigrantes japoneses. Essas cenas serão posteriormente usadas no espetáculo teatral “Made in Japan”, que vai contar a história dos japoneses no Brasil.