Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 16/01/2008 14:56 | Autor: Dep.Comu.

Nova ponte proporciona integração entre bairros

A ponte que vai interligar o Jardim Europa à Vila Delminda e outros bairros centrais será inaugurada em no máximo vinte dias, segundo a prefeita Tina Toneti. Em visita ao local nesta terça-feira, 15, o responsável pelas obras da Prefeitura, José Antonio de Sales, garantiu à prefeita que o prazo é suficiente para o acabamento da ponte que, mesmo sem estar pronta, é utilizada pelos moradores locais. Para a finalização falta apenas o nivelamento das rampas e concretamento da ponte.

Antes da construção os moradores ou visitantes que possuem carro precisavam fazer um desvio de cerca de 2 quilômetros e dirigir até a Alameda Padre Magno para chegar ao bairro. Outros atravessavam o ribeirão Ourinhos sem segurança ou estrutura própria para isso.

A construção custou mais de R$ 90 mil com recursos próprios do município, aprovados no orçamento de 2007, e é uma reivindicação dos moradores daquela localidade há mais de vinte anos. Um dos grandes impulsionadores desta realização da Prefeitura foi o vereador Beto Rocha, que fez uma indicação sobre o tema na Câmara de Vereadores.