Desde a implantação do Pregão, em meados de 2006, nas modalidades presencial e eletrônico, seus resultados atingiram níveis de excelência e de absoluto otimismo. Primeiro, porque o Pregão legitima os gastos e investimentos públicos com a necessária transparência de que se espera do Poder Público. Segundo, porque a ampla publicidade faz com que seja maior o universo de competidores e, por conseqüência, maior a redução nas aquisições do Poder Público.
Implantado pela Administração atual, o Pregão vem de encontro aos ideais de economia, rapidez e de probidade.
Estabelecer o pregão como prioridade numa Administração Pública, ressalta a prefeita Tina Toneti, significa, antes de mais nada, a valorização do dinheiro público e a justa aplicação de que se espera dele. Além disso, a coletividade passa a ser atendida de uma forma mais ampla e efetiva, uma vez que a economia obtida faz com que novas prioridades públicas sejam estabelecidas pela Administração sempre em sintonia com as necessidades sociais.
Hoje, no segundo ano de aniversário do Pregão, o município atinge a incrível marca de R$ 650,000.00 (seiscentos e cinqüenta mil reais) de economia aos cofres públicos.
Veja os números
clique aqui