Quatro empresas, sendo três do Paraná e uma de São Paulo, participaram da sessão de abertura dos envelopes do processo licitatório que tem como objetivo a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), realizada pela prefeitura de Jacarezinho nesta terça-feira (28).
A Concorrência 01/2023, conforme convênio n°232/2022 Sesa/Funsaúde – Jacarezinho, prevê que a empresa que apresentar o menor valor para execução da obra, uma vez que possua toda a documentação exigida, será a vencedora do pleito.
Nesta terça as empresas interessadas apresentaram a documentação, que agora será examinada pela Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Jacarezinho. A não apresentação dos documentos previstos no edital pode resultar na eliminação do processo.
O passo seguinte é a abertura das propostas de preços das empresas habilitadas. Entretanto, como há prazos para análise e eventuais recursos das empresas, a licitação deve levar alguns dias para ter sequencia.
De qualquer forma a expectativa é que dentro do mês de março a parte burocrática seja concluída e haja a definição da empresa que vai realizar a obra. “Existe toda uma tramitação e a prefeitura tem uma postura muito criteriosa para que as licitações sejam transparentes e rigorosamente dentro da lei. Mas estamos muito confiantes que em questão de dias o processo será concluído e o sonho de toda nossa região em ter o AME começará a se tornar realidade”, projeta o prefeito de Jacarezinho e presidente do Cisnorpi (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro), Marcelo Palhares.
AME
O novo espaço, que será gerenciado pelo Cisnorpi e abrigará os serviços ofertados pelo consórcio a 22 municípios da região, terá uma área de mais de 3,5 mil metros quadrados, com investimento máximo previsto de R$ 23 milhões, com recursos do governo do Paraná e contrapartida da prefeitura de Jacarezinho.
O AME possibilitará que o Cisnorpi realize mais de 20 mil consultas por mês, aumentando significativamente a capacidade atual. O novo prédio terá 37 consultórios e toda uma estrutura para comportar milhares de pacientes com segurança e conforto. A estimativa é que a obra seja concluída em 24 meses após seu início.