Obras Públicas

Publicado em: 17/01/2023 18:02 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura rescinde contrato com empreiteira

Novas licitações estão sendo reprogramadas para que obras sejam realizadas

Prefeitura rescinde contrato com empreiteira Área do Distrito Industrial III (à esquerda na foto), em frente à estátua de São Sebastião
Homero Pavan

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho rescindiu mais um contrato com a empresa Tersan, desta vez o de implantação das infraestruturas no novo Distrito Industrial. Antes já haviam sido rescindidos os contratos da Ciclofaixa, pavimentação da segunda etapa do Jardim Castro e pavimentação de ruas do Jardim Alves, todos da mesma empresa.

O extrato de rescisão do contrato, objeto da Concorrência n.° 01/2022, foi publicado na edição desta sexta-feira (13), e refere-se ao contrato n.° 201/2022, pelo qual seriam implantadas redes de água e esgoto, galerias pluviais e pavimentação do Distrito Industrial III, onde está instalada a nova sede do SAMU.

A decisão foi tomada tendo em vista os constantes atrasos no início das obras e agora vão demandar uma atualização das planilhas de custos, reforço financeiro nas dotações orçamentárias e novas licitações.

“Muitas vezes a população cobra dos administradores públicos agilidade na execução de obras, mas quem ocasiona os atrasos são empreiteiras que deixam de cumprir suas obrigações contratuais. Isso eleva os custos e traz prejuízos à municipalidade, razão pela qual ingressaremos com as medidas legais cabíveis”, explica o prefeito Marcelo Palhares (PSD).

O prefeito tranquiliza a população a respeito da conclusão das obras já licitadas. “Graças a uma gestão que tem sido responsável, temos os recursos necessários para licitarmos as obras novamente. No próximo dia 25 já deveremos ter a abertura da licitação do Jardim Europa, investimento superior a R$ 11 milhões, e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em 16 de fevereiro, investimento de mais de R$ 23 milhões. Além dos benefícios à população, essas obras geram empregos na construção civil e movimentam o comércio local”, finaliza Palhares.