A Prefeitura Municipal de Jacarezinho rescindiu mais um contrato com a empresa Tersan, desta vez o de implantação das infraestruturas no novo Distrito Industrial. Antes já haviam sido rescindidos os contratos da Ciclofaixa, pavimentação da segunda etapa do Jardim Castro e pavimentação de ruas do Jardim Alves, todos da mesma empresa.
O extrato de rescisão do contrato, objeto da Concorrência n.° 01/2022, foi publicado na edição desta sexta-feira (13), e refere-se ao contrato n.° 201/2022, pelo qual seriam implantadas redes de água e esgoto, galerias pluviais e pavimentação do Distrito Industrial III, onde está instalada a nova sede do SAMU.
A decisão foi tomada tendo em vista os constantes atrasos no início das obras e agora vão demandar uma atualização das planilhas de custos, reforço financeiro nas dotações orçamentárias e novas licitações.
“Muitas vezes a população cobra dos administradores públicos agilidade na execução de obras, mas quem ocasiona os atrasos são empreiteiras que deixam de cumprir suas obrigações contratuais. Isso eleva os custos e traz prejuízos à municipalidade, razão pela qual ingressaremos com as medidas legais cabíveis”, explica o prefeito Marcelo Palhares (PSD).
O prefeito tranquiliza a população a respeito da conclusão das obras já licitadas. “Graças a uma gestão que tem sido responsável, temos os recursos necessários para licitarmos as obras novamente. No próximo dia 25 já deveremos ter a abertura da licitação do Jardim Europa, investimento superior a R$ 11 milhões, e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em 16 de fevereiro, investimento de mais de R$ 23 milhões. Além dos benefícios à população, essas obras geram empregos na construção civil e movimentam o comércio local”, finaliza Palhares.