Covid-19

 

Publicado em: 28/01/2022 13:40 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Vacinação de crianças com 8 anos de idade ou mais

Aeroporto, Filipak e Centro estão vacinando apenas crianças

Whatsapp

 

Vacinação de crianças com 8 anos de idade ou mais Leve seus filhos para vacinar
Homero Pavan

Prossegue nesta quinta-feira, dia 3, a vacinação pediátrica contra a Covid-19 em Jacarezinho, nesta etapa para crianças com 8 anos de idade ou mais - 9, 10 e 11 anos também poderão se vacinar.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, por enquanto, está realizando a vacinação em apenas três unidades de saúde, a saber: Aeroporto, Central (Moysés Lupion) e Dom Pedro Filipak. Segundo o secretário João Luccas Thabet Venturine, a limitação se deve ao fato de que não há vacinadores suficientes para abrir a vacinação em outras unidades, tendo em vista que a aplicação pediátrica requer um treinamento específico. "Ainda não foi possível treinar mais pessoas devido à alta demanda nesse primeiro mês do ano, mas nas próximas vacinações é possível que as vacinas estejam disponíveis nas demais unidades", avalia.

Até aqui foram vacinadas 609 crianças com idade entre 5 e 11 anos em Jacarezinho, número considerado baixo pelas autoridades sanitárias. "Como tivemos muitos casos de Covid-19 confirmados, e existe a necessidade de um intervalo de 30 dias entre o fim do isolamento e a vacinação, é possível que esteja havendo essa intercorrência. Também houve uma disseminação de notícias inverídicas sobre vacinação em crianças, e isso também pode ter atrapalhado. Aos poucos a população está se convencendo de que é mais seguro vacinar as crianças do que esperar que elas adoeçam", completa Venturine.