Prossegue nesta quinta-feira, dia 3, a vacinação pediátrica contra a Covid-19 em Jacarezinho, nesta etapa para crianças com 8 anos de idade ou mais - 9, 10 e 11 anos também poderão se vacinar.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, por enquanto, está realizando a vacinação em apenas três unidades de saúde, a saber: Aeroporto, Central (Moysés Lupion) e Dom Pedro Filipak. Segundo o secretário João Luccas Thabet Venturine, a limitação se deve ao fato de que não há vacinadores suficientes para abrir a vacinação em outras unidades, tendo em vista que a aplicação pediátrica requer um treinamento específico. "Ainda não foi possível treinar mais pessoas devido à alta demanda nesse primeiro mês do ano, mas nas próximas vacinações é possível que as vacinas estejam disponíveis nas demais unidades", avalia.
Até aqui foram vacinadas 609 crianças com idade entre 5 e 11 anos em Jacarezinho, número considerado baixo pelas autoridades sanitárias. "Como tivemos muitos casos de Covid-19 confirmados, e existe a necessidade de um intervalo de 30 dias entre o fim do isolamento e a vacinação, é possível que esteja havendo essa intercorrência. Também houve uma disseminação de notícias inverídicas sobre vacinação em crianças, e isso também pode ter atrapalhado. Aos poucos a população está se convencendo de que é mais seguro vacinar as crianças do que esperar que elas adoeçam", completa Venturine.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.