A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano informa que foi retomada a obra de combate à erosão no bairro Aeroporto, nas imediações da rua Paulo Rodrigues da Silva. Iniciada na gestão anterior, a previsão de conclusão da implantação das galerias pluviais é de 45 dias.
A obra foi interrompida porque houve a necessidade de desapropriação de um terreno por onde passará a tubulação. Além disso, foi preciso aguardar a licitação de frete para o transporte dos tubos, desde Ibiporã.
Após a conclusão das galerias, haverá a necessidade de uma segunda etapa, que consiste na passagem sob a BR-153, e a construção de um dissipador de energia das águas.
Pavimentação
A pavimentação asfáltica do Jardim Castro deverá ser iniciada no final do mês de junho, mais tardar início do mês de julho. Segundo o engenheiro Wagner Bergamaschi, após duas licitações a empreiteira foi contratada e deverá transportar o maquinário para início das obras em meados do próximo mês.
Sobre as licitações da pavimentação da Chácara Maravilha e da Rua Joaquim Ferreira de Melo, o engenheiro informa que não houve empresa interessada, e por isso os certames foram considerados fracassados. “Vamos aguardar o início de junho, quando sairá uma nova tabela de valores elaborada pela Caixa Econômica Federal, para procedermos a reajustes nos orçamentos”, esclarece, uma vez que os preços de asfalto estão sofrendo altas frequentes.