A Câmara Municipal de Jacarezinho protocolou na tarde de hoje com um pedido junto ao Ministério Público, solicitando que o mesmo se manifeste a respeito da votação e aprovação dos Projetos de Lei 16 e 17/2015.
Considerando o entendimento sobre a irregularidade da tramitação dos Projetos de Lei 30 e 31/2015, alvo inclusive da Ação Civil Pública, por suposta violação aos Princípios da Legalidade e Publicidade, vimos por meio deste, informar que os Projetos de Lei n°. 16/2015 (que fixou os subsídios dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal para a Legislatura 2017-2020) e Projeto de Lei n°. 17/2015 (que fixou os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais para o mandato 2017-2020) tiveram tramitação semelhante aos PL 30 e 31/2015, ou seja, foram lidos e votados em primeiro e segundo turno em 10 de agosto de 2015, mesmo não constando na pauta publicada no site da Câmara Municipal de Jacarezinho.
Além disso, ressalta-se que o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 2/2015, cujo objetivo é a redução de 13 para 9 vereadores, teve tramitação nos mesmos termos. Não consta na pauta publicada pelo site, e foi lido e votado em primeira discussão em 10 de agosto. O segundo turno foi votado em 24 de agosto de 2015.
Assim sendo, mantendo a coerência de entendimento por parte daquele Órgão, foi solicitado a apresentação de AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE em face das Leis Municipais 3.260/2015 e 3.261/2015 e Emenda a Lei Orgânica 2/2015, bem como todas as Leis que tiveram semelhante tramitação nesta Casa de Leis.
Em caso de anulação da tramitação desses projetos, para a próxima legislatura (2017/2020), o município terá 13 vereadores com subsídios no valor de R$ 6.874,99.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.