Arrecadação

Publicado em: 06/06/2016 15:28 | Autor: Marcos Junior

Prazo para REFIS encerra na sexta-feira

Os contribuintes que ainda não aderiram ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) em Jacarezinho têm até a sexta-feira, 10 de junho, para protocolarem seus pedidos. É preciso procurar o setor de Tributação da Prefeitura e realizar o cadastro para o pagamento da dívida ativa.

Após realizar este pedido, passa a ter 30 dias para o pagamento da dívida conforme o acordo feito no balcão do Poder Executivo. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, vem destacado durante os últimos meses que a quantia de tributos atrasados já ultrapassam R$ 14 milhões.

"Realizamos um no início do ano passado, mas a adesão não foi satisfatória. Esta medida tem como finalidade a regularização de créditos tributários, decorrentes de pessoas físicas e jurídicas, relativos a tributos municipais (impostos, taxas e contribuições de melhorias)", complementa.

A reportagem entrou em contato com três áreas para verificar o que poderia ser utilizado com o recurso em cada uma delas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Geraldo Romão, com este investimento poderia ser intensificado a contratação de médicos para o atendimento público, pois cada um recebe R$ 10 mil mensais, ou até mesmo a construção de 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Já na parte de infraestrutura toda a recapeamento, drenagem, galerias pluviais e infraestrutura da Vila Scyllas custaram aproximadamente R$ 5 milhões. "Tendo uma base simples para entendimento. Poderíamos fazer este trabalho em mais três bairros do mesmo tamanho de nossa cidade com este dinheiro", analisa o prefeito de Jacarezinho.

Na área educacional a secretária de Educação, Danielle Cruz, ressaltou que poderiam ser construídas quatro super creches e mobiliadas no formato que está sendo construída no bairro Aeroporto. Além disto, poderiam ser reformadas e ampliadas várias unidades escolares na cidade.

Para o prefeito esses são exemplos simples do investimento que poderia ser feito com o dinheiro atrasado em impostos. "Estamos trabalhando para poder fazer um trabalho sério e permanente. Mas precisamos da colaboração da população que está em atraso e que regularize estas pendências", finaliza.