A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) e a Prefeitura Municipal de Jacarezinho realizam a partir do dia 04 de abril o Cadastramento Geral objetivando conhecer a realidade das famílias do município. Através disto, a entidade terá informações sobre todas as famílias, características dos domicílios, renda familiar e necessidades habitacionais.
No dia 01 de abril (das 10 às 15 horas) a equipe da COHAPAR e da Prefeitura estão reunidas para distribuir senhas para todas as pessoas interessadas em realizar o cadastramento. Será na Rua Santos Dumont, 131 - antigo prédio do SENAC (ao lado da Cia Luz e Força CPFL).
O Cadastramento destina-se para todas as faixas de renda e todos os perfis profissionais. A COHAPAR oferece programas habitacionais para várias faixas de renda. A idade mínima para fazer o cadastro é de 18 anos.
O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destaca que já protocolou vários pedidos para a construção de unidades habitacionais no município. "Temos um projeto para a realocação de 30 famílias residentes em áreas de risco para novas casas e outro para a construção de 25 casas no distrito Marques do Reis. Fora esses, ainda temos um terreno reservado para o atendimento de mais 60 famílias", explicou o prefeito. "Trabalhamos com um grande déficit habitacional no município, mas estamos esperançosos de que, com o Lupion a frente da Cohapar, possamos mudar essa realidade", concluiu Dr. Sérgio.
Será necessário trazer os seguintes documentos (todos originais);
 - RG (titular e cônjuge);
 - CPF (titular e cônjuge);
 - Comprovante estado civil (titular e cônjuge) - certidão nascimento de ambos, certidão casamento, certidão casamento com averbação divórcio e/ou separação judicial, certidão óbito;
 - Carteira profissional (titular e cônjuge);
 - Número do cadastro único / código familiar (se possuir);
 - certidão nascimento filhos;
 - comprovante renda familiar (contra cheque, contrato trabalho, etc.);
 - comprovante residência (água, luz, conta de loja, etc.)
FORMAÇÃO ON LINE ACERCA DO NOVO SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DE ISS.
Prezados Contadores,
Prezados Responsáveis Fiscais de Instituições Financeiras,
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025 o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
Diante de tal fato, aproveitamos o presente para convidá-lo (s) para a FORMAÇÃO ONLINE ACERCA DAS FUNCIONALIDADES DO NOVO SISTEMA, a ser realizada no dia 31 de outubro de 2025.
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 08:30h às 10:00h, formação com os CONTADORES:
https://teams.microsoft.com/meet/2606420077597?p=oJcglwZJMz8Phstk7d
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 14:00h às 15:00h, formação com os RESPONSÁVEIS FISCAIS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS / BANCÁRIOS: