Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 06/01/2016 14:00 | Autor: Wendy Comunicações

Produtores Rurais devem ficar atentos com entrega de Notas Fiscais

Os produtores rurais de Jacarezinho que ainda não entregaram as notas fiscais referente ao ano de 2015 precisam providenciar a documentação até o final de janeiro. A informação é do responsável pela sala do Produtor Rural instalada na Prefeitura José Lázaro Gutzlaff.

"É importante apresentar esta documentação até o final do mês, assim pode ser prestado contas devidamente", comenta José Lázaro. A Nota Fiscal do Produtor é um documento fiscal obrigatório para acompanhar a produção agropecuária nas operações efetuadas pelos produtores rurais.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, explica que considera a pessoa física que se dedica às atividades de agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e pesca, e que realiza operações relativas à circulação de mercadorias.

José Lázaro também destaca que com a emissão da nota fiscal o município tem condições de saber o quando foi comercializado e, em conseqüência, os recursos que poderão voltar ao meio rural em forma de benefícios. Além disto, é uma garantia para obtenção da sua aposentadoria e demais benefícios junto à Previdência Social. "Caso o produtor não entregue estas notas fiscais poderá acarretar o corte do cadastro em programas municipal, estadual e federal. Como é o caso da Compra Direta", finaliza José Lázaro Gutzlaff. Ele ainda destaca que no último ano mais de 300 produtores rurais perderam benefícios por não apresentarem toda a documentação.