Os produtores rurais de Jacarezinho que ainda não entregaram as notas fiscais referente ao ano de 2015 precisam providenciar a documentação até o final de janeiro. A informação é do responsável pela sala do Produtor Rural instalada na Prefeitura José Lázaro Gutzlaff.
"É importante apresentar esta documentação até o final do mês, assim pode ser prestado contas devidamente", comenta José Lázaro. A Nota Fiscal do Produtor é um documento fiscal obrigatório para acompanhar a produção agropecuária nas operações efetuadas pelos produtores rurais.
O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, explica que considera a pessoa física que se dedica às atividades de agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e pesca, e que realiza operações relativas à circulação de mercadorias.
José Lázaro também destaca que com a emissão da nota fiscal o município tem condições de saber o quando foi comercializado e, em conseqüência, os recursos que poderão voltar ao meio rural em forma de benefícios. Além disto, é uma garantia para obtenção da sua aposentadoria e demais benefícios junto à Previdência Social. "Caso o produtor não entregue estas notas fiscais poderá acarretar o corte do cadastro em programas municipal, estadual e federal. Como é o caso da Compra Direta", finaliza José Lázaro Gutzlaff. Ele ainda destaca que no último ano mais de 300 produtores rurais perderam benefícios por não apresentarem toda a documentação.