Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 22/06/2015 11:30 | Autor: Marcos Junior com informações da Agência de Notícias

Jacarezinho participa encontro Economia Criativa


Whatsapp

 

A diretora municipal de cultura de Jacarezinho Suzana Bett Bagio participou recentemente no encontro sobre Economia Criativa em Curitiba. Juntamente com outros dirigentes de cultura o objetivo foi apresentar os cursos de empreendedorismo criativo que serão realizados a partir de julho em 10 cidades do Estado. Promovidos pela Secretaria de

Estado da Cultura, os cursos iniciam as atividades da Incubadora Paraná Criativo e contam com o apoio do Sesc e Sesi/Cifal. 

Foram apresentadas, além dos cursos, todas as atividades que o Governo do Estado desenvolve desde 2011, dentro do Programa Paraná Criativo, gerenciado pela SEEC. Entre 2011 e 2013 foram realizados dois seminários em Curitiba, além de palestras e cursos de formação sobre o tema em 10 cidades do Estado. Por meio da Incubadora, essas atividades serão intensificadas. 

A diretora de Cultura de Jacarezinho, Suzana Bett Bagio, achou a ideia fantástica e também uma oportunidade para o município. "Jacarezinho tem muitas atividades na área de música, teatro e também de artesanato em palha. O curso será muito proveitoso e vai ajudar a desenvolver o potencial dos artistas locais", destacou. 

Os cursos e palestras de formação irão abordar o empreendedorismo criativo, ensinar sobre finanças, novas formas de financiamento, técnicas de apresentação de projeto para investidores e liderança. Serão aproximadamente 30 vagas por curso em cada uma das 10 cidades selecionadas para receber o projeto: Curitiba, Colombo, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Toledo. Já as palestras devem ser abertas para toda a comunidade.