Publicado em: 26/05/2015 14:26 | Autor: Marcos Junior

Diretor de licitação dá explicações na Câmara Municipal

O Diretor Geral do Departamento de Compras e Licitação da Prefeitura de Jacarezinho Fábio Junior esteve na Câmara Municipal na noite desta segunda-feira, 25, para responder sobre questionamentos do Pregão Presencial 055/2015. O objeto é a aquisição de Material Didático para Educação Infantil e Descritores da Prova Brasil - Língua Portuguesa e Matemática para alunos e professores do 5º ano do Ensino Fundamental.

Para o autor do requerimento José Izaías Gomes, o Zola (PT), é importante às respostas dos responsáveis pelas pastas no Plenário. "Fiz este convite devido à fala do vereador Fúlvio Boberg em palavra livre sobre supostas irregularidades nesta licitação", argumenta.

Segundo Fúlvio Boberg a empresa FORTUN entrou em contato com ele para questionar sobre a forma que foi realizada o Pregão Presencial. "É importante esta conversa e explicação. Pois eles questionaram que o preço deles seria muito abaixo da segunda colocada e foram desclassificadas. Isto poderá causar um grande prejuízo aos cofres público", indaga o vereador.

O Diretor Geral do Departamento de Compras e Licitação explicou que nenhuma empresa foi considerada vencedora do procedimento até o momento. No dia 5 de maio que feita à abertura dos envelopes, a referida não apresentou o Atestado de Capacidade Técnica, indicando que prestava serviço e vendia livros para um local em Curitiba.

"Entramos em contato e eles disseram que não era fornecido aquele tipo de prestação de serviços somente venda de livros pela empresa. Mas ainda estamos no prazo de recurso e ela já apresentou as Razões Recursais, e assim que for proferido o julgamento serão tomadas as devidas providencias", finaliza Fábio Junior.