Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 27/10/2014 09:27 | Autor: Jivago França

EJA finaliza “Projeto Cartas” com interação em Cornélio Procópio

Cornélio Procópio – Os alunos da modalidade de Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Jacarezinho estiveram na última quarta-feira (22) na cidade de Cornélio Procópio, onde fizeram uma interação com os alunos da mesma modalidade na cidade para o encerramento do “Projeto Cartas”.

Desde abril, uma parceria entre as Prefeituras Municipais de Jacarezinho e Cornélio Procópio com o SESC possibilitou a troca de cartas entre os alunos do EJA nas duas cidades. Segundo a coordenadora do EJA em Jacarezinho, Sirlei Laiter Cunha, o objetivo principal do “Projeto Cartas” é propor uma experiência significativa através de socialização e troca de experiências e com isto incentivar a leitura e a escrita. “Com isto eles podem assim estreitar laços e reforçar a importância de se ter objetivos e sonhos, pois para realizá-los ou mover-se ao encontro deles o ser humano se redescobre e se sente mais capaz”, destacou.

Após o encontro com os alunos procopenses, todos visitaram os pontos turísticos de Cornélio Procópio, conheceram o Monumento do Cristo Redentor, o Museu de História Natural Mozart de Oliveira Valim e participaram de um almoço no Restaurante Champgne. Já na parte da tarde, os alunos foram para as atividades programadas pelo SESC local que contou com relatos de alunos representando cada município e a fala das coordenadoras.

Ainda de acordo com a coordenadora Sirlei, houve dinâmicas e brincadeiras interativas. Na seqüência os alunos puderam apreciar uma apresentação artística com a dupla Evandro e Agnaldo. Os alunos demonstraram felicidade, desde o desenrolar do projeto até o encerramento nesta quarta-feira (22). Para finalizar o evento houve o Cantinho das Delicias.

Segundo a coordenadora Sirlei, para que o “Projeto Cartas” pudesse ser realizado houve a colaboração do gerente do SESC de Jacarezinho Sérgio Tibúrcio, dos Técnicos de Educação de Jacarezinho, Alex Sandro Lucas Santos e Cornélio Procópio, Luciana Begara. O projeto contou também com total apoio da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho, Maria Elizabeth Rodrigues Carreira Fagá e dos professores que mediaram toda a prática pedagógica essencial para o bom desempenho do projeto no período de abril a outubro.