Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/08/2014 09:41 | Autor: Jivago França

Mães de alunos da EMEF Arlindo Bessa participam de curso de conserva, molhos e temperos

As mães e avós de alunos do 5º ano B da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Arlindo Bessa Junior de Jacarezinho participaram entre os dias oito e nove deste mês na cozinha do Asilo São Vicente de Paula de um curso de conserva, molhos e temperos. O curso foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato Rural de Jacarezinho.

O curso foi ministrado pela formadora Celeste Oliveira de Melo, de Ibiporã. Ao todo foram 16 horas de duração. Com este curso foi dado andamento ao Projeto Agrinho “Experiência Pedagógica” promovido pela professora Gilda de Oliveira Ramos Nascimento da EMEF Arlindo Bessa. O projeto da professora Gilda tem como tema central a Alimentação Saudável e sem desperdício, com o título “Alimentação saudável e alternativa para sustentabilidade do corpo e do meio ambiente” cujo objetivo é o aproveitamento de todos os nutrientes dos alimentos.

Participaram do curso a professora Gilda, a diretora Márcia R. Oliveira, mães e avós de alunos do 5º ano B, entre elas: Nilza, Eunice, Maria Rosa, Maria José, Eliana, Cátia, Neuza Rodrigues, Neuza e Marlene. O objetivo deste curso foi mostrar para as mães, avós e demais participantes que é possível evitar o desperdício, além de preparar alimentos com mais higiene e segurança para a saúde e melhor qualidade de vida para toda família.

Segundo a diretora da EMEF, Márcia R. Oliveira, “o curso foi muito produtivo e as participantes já se animaram para participar de outros cursos que virão. Nós da EMEF Professor Arlindo Bessa Junior queremos agradecer a todos que contribuíram para a realização deste curso e em especial a equipe do SENAR, Sindicato Rural, Asilo e Equipe da Secretaria Municipal de Educação”, finalizou.