Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 17/07/2014 14:28 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho também participa de lançamento de Plano Safra

Representantes de Jacarezinho participaram no início do mês de julho do lançamento do Plano Safra. O evento foi acompanhado simultaneamente por 26 regiões do Estado do Paraná através de web conferência.

Estiveram presentes técnicos do Instituto Emater e da Secretaria Estadual de Agricultura (SEAB), além de secretários municipais de agricultura, representantes da FETAEP, Coordenador do Território Integração Norte Pioneiro, Banco do Brasil e o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. Os representantes da Prefeitura de Jacarezinho foram José Rubens Rocha, João Paulo Carretero e Américo Alves Pereira.

O objetivo da reunião foi promover ações integradas para divulgar o Plano Safra 2014/2015 e outras políticas públicas do PRONAF. Mais de 3.200 agentes são esperados no envolvimento no processo de divulgação e a inclusão de 50.000 beneficiários.

O gerente regional da EMATER, Maurício Castro Alves, comenta que o instituto tem o papel de coordenação e aproximação com as parcerias. "O papel dos técnicos é de fazer chegar o crédito até o agricultor familiar, ou seja, orientar o agricultor ao acesso ao crédito rural", enfatiza Mauricio Alves.

Para o Prefeito de Jacarezinho é essencial este tipo de ação para o lançamento de programas e capacitação aos técnicos. "Durante a palestra foi destacado que o crédito é um instrumento de empreendedorismo de uma região e que oportuniza o seu desenvolvimento econômico", analisa Dr. Sérgio.

O chefe do Núcleo da SEAB em Jacarezinho, Fernando Emanuel, agradece a iniciativa da EMATER no envolvimento dos parceiros para tratar as ações do plano. "O crédito pode viabilizar os projetos de grande importância econômica para a região como é o caso do leite, café, entre outros", finaliza Fernando Emanuel.