Gabinete

Publicado em: 12/03/2014 15:26 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Atiradores de Jacarezinho realizam doação de sangue

Os atiradores do Tiro de Guerra 05/007 de Jacarezinho realizaram nesta semana a primeira atividade cicio social. Eles foram até a unidade da Coleta e Transfusão do HEMEPAR doarem sangue. Eles foram acompanhados pelo Subtenente Carlos Alberto Schneiders.

"É muito importante esta ação. Espero que eles continuem sempre com esta iniciativa por toda a vida, pois é um ato que pode salvar muitas vidas", enfatiza Subtenente Schneiders. Ele ainda destacou que além de prestarem o serviço militar inicial, os jovens estão sendo preparados para estarem aptos a desenvolver atividades cívico-sociais, de cidadania e patriotismo.

O prefeito de Jacarezinho, que também é Presidente do TG, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, parabenizou os jovens pela iniciativa. A Unidade do HEMEPAR funciona na rua Coronel Cecílio Rocha,425, em Jacarezinho, às segundas e terças das 19 às 22 horas e às quartas-feiras das oito às 12 horas.

Requisitos básicos para que as pessoas doem sangue:

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 18 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50 quilos.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Impedimentos temporários:

» Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.

» Gravidez.

» 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.

» Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).

» Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.

» Tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses.

» Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.