Planejamento

 

Publicado em: 03/02/2014 14:04 | Autor: Marcos Junior / Wendy Comunicações

Jacarezinho começa a debater Plano Municipal de Saneamento Básico


Whatsapp

 

 

O gerente regional da Companhia de Abastecimento do Paraná (SANEPAR), Gandy Ney de Camargo, e técnico operacional, Flávio Luiz Mayorki, estiveram na Câmara Municipal de Jacarezinho na última semana para debater sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. Sem a Lei, os municípios poderão deixar de receber recursos federais na área.

"A medida foi apresentada ao município de Jacarezinho em dezembro do ano passado. Já estamos em conversa com representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal para a aprovação mais rápida possível", comenta Gandy Ney de Camargo.

Participaram da reunião os Secretários Municipais Vicente Estanislau Ribeiro (Planejamento), Sidnei Ferreira (Assistência Social), Nilton Batista (Desenvolvimento Urbano), Fernando Faleiros (Administração) e João Paulo Carretero (Agricultura), juntamente com o Presidente da Câmara Municipal Diogo Augusto Biato Filho.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Abrangem os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação pelo Município, conforme previsto na Lei Federal Nº 11.445/07 artigo 19.

As quatro áreas abrangentes são: Abastecimento de água potável, Esgotamento Sanitário, Manejo de Resíduos Sólidos e Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. "Já estamos providenciando uma comissão com representantes de vários seguimentos para debater o Plano. Após isto será feita uma audiência pública e posteriormente enviado o projeto para a Câmara", finaliza Vicente Estanislau Ribeiro.