Com o objetivo de levar parte da regionalidade da música brasileira e contribuir com o repertório cultural de estudantes, o Fejacan nas Escolas convida, desde 2011, músicos selecionados pelo Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) a entrarem em contato com alunos do Ensino Fundamental de escolas de Jacarezinho. Esse ano, nove instituições de ensino recebem o projeto no período de 20 a 22 de novembro.
A Escola Municipal Professor Silvestre Marques recebeu o projeto na manhã dessa quarta-feira (20). Parte dos 522 alunos da instituição conheceram a música do Rio Grande do Norte, com a cantora e compositora Elizabeth Freitas de Souza, de Mossoró (RN). Essa é a segunda vez que a cantora participa do Fejacan e do projeto Fejacan nas Escolas.
Para a diretora da escola, Aliny Emile Stanke, a ação é mais uma forma das crianças entrarem em contato com a música e até de conhecerem o festival. “Ficamos felizes em receber o projeto, pois boa parte dos nossos alunos não têm acesso a cultura de forma geral. Embora alguns alunos participam de aulas do Futuro Integral do Sesc, também na área de música, ações como as do Fejacan nas Escolas incentivam ainda mais o interesse das crianças pela atividade”, observa.
Outras oito instituições de ensino irão receber o projeto. Confira abaixo as datas e horários da ação:
20/11 (quarta-feira)
10h – Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto
14h – Escola Municipal Dr. João de Aguiar
21/11 (quinta-feira)
10h – Escola Municipal Professor Johann Probst
10h – Escola Municipal Professor Arlindo Bessa Júnior
14h – Escola Municipal Professor Renato Azzolini
22/11 (sexta-feira)
10h - Escola Municipal Professora Vera Cecília Lamin
10h - Escola Municipal Professora Maria Tereza Andrade Quevedo
Jacarezinho, prepare-se!
Vem aí a 2ª edição do Jacarezinho Experiences, nos dias 07 e 08 de março, com palestrantes de nível nacional, muito aprendizado, troca de experiências e momentos inesquecíveis.
Dia 07 de março
Foco total em vendas, atendimento, empreendedorismo e gestão de equipes.
Conteúdo prático, inspirador e aplicável para quem quer crescer nos negócios e na carreira.
CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Dia 08 de março – ESPECIAL MULHERES
Um dia EXCLUSIVO PARA MULHERES, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com palestras, muito conteúdo de valor, inspiração, conexões e diversão.
CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Informações e inscrições:
(43) 99674-7997
Local : Centro de Eventos
Siga no Instagram:
@jacexperiences
Apoio:
Prefeitura Municipal de Jacarezinho