Com o objetivo de levar parte da regionalidade da música brasileira e contribuir com o repertório cultural de estudantes, o Fejacan nas Escolas convida, desde 2011, músicos selecionados pelo Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) a entrarem em contato com alunos do Ensino Fundamental de escolas de Jacarezinho. Esse ano, nove instituições de ensino recebem o projeto no período de 20 a 22 de novembro.
A Escola Municipal Professor Silvestre Marques recebeu o projeto na manhã dessa quarta-feira (20). Parte dos 522 alunos da instituição conheceram a música do Rio Grande do Norte, com a cantora e compositora Elizabeth Freitas de Souza, de Mossoró (RN). Essa é a segunda vez que a cantora participa do Fejacan e do projeto Fejacan nas Escolas.
Para a diretora da escola, Aliny Emile Stanke, a ação é mais uma forma das crianças entrarem em contato com a música e até de conhecerem o festival. “Ficamos felizes em receber o projeto, pois boa parte dos nossos alunos não têm acesso a cultura de forma geral. Embora alguns alunos participam de aulas do Futuro Integral do Sesc, também na área de música, ações como as do Fejacan nas Escolas incentivam ainda mais o interesse das crianças pela atividade”, observa.
Outras oito instituições de ensino irão receber o projeto. Confira abaixo as datas e horários da ação:
20/11 (quarta-feira)
10h – Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto
14h – Escola Municipal Dr. João de Aguiar
21/11 (quinta-feira)
10h – Escola Municipal Professor Johann Probst
10h – Escola Municipal Professor Arlindo Bessa Júnior
14h – Escola Municipal Professor Renato Azzolini
22/11 (sexta-feira)
10h - Escola Municipal Professora Vera Cecília Lamin
10h - Escola Municipal Professora Maria Tereza Andrade Quevedo