Com o objetivo de levar parte da regionalidade da música brasileira e contribuir com o repertório cultural de estudantes, o Fejacan nas Escolas convida, desde 2011, músicos selecionados pelo Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan) a entrarem em contato com alunos do Ensino Fundamental de escolas de Jacarezinho. Esse ano, nove instituições de ensino recebem o projeto no período de 20 a 22 de novembro.
A Escola Municipal Professor Silvestre Marques recebeu o projeto na manhã dessa quarta-feira (20). Parte dos 522 alunos da instituição conheceram a música do Rio Grande do Norte, com a cantora e compositora Elizabeth Freitas de Souza, de Mossoró (RN). Essa é a segunda vez que a cantora participa do Fejacan e do projeto Fejacan nas Escolas.
Para a diretora da escola, Aliny Emile Stanke, a ação é mais uma forma das crianças entrarem em contato com a música e até de conhecerem o festival. “Ficamos felizes em receber o projeto, pois boa parte dos nossos alunos não têm acesso a cultura de forma geral. Embora alguns alunos participam de aulas do Futuro Integral do Sesc, também na área de música, ações como as do Fejacan nas Escolas incentivam ainda mais o interesse das crianças pela atividade”, observa.
Outras oito instituições de ensino irão receber o projeto. Confira abaixo as datas e horários da ação:
20/11 (quarta-feira)
10h – Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto
14h – Escola Municipal Dr. João de Aguiar
21/11 (quinta-feira)
10h – Escola Municipal Professor Johann Probst
10h – Escola Municipal Professor Arlindo Bessa Júnior
14h – Escola Municipal Professor Renato Azzolini
22/11 (sexta-feira)
10h - Escola Municipal Professora Vera Cecília Lamin
10h - Escola Municipal Professora Maria Tereza Andrade Quevedo
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.