Gabinete

Publicado em: 01/11/2013 08:30 | Autor: Marcos Junior com ASSESSORIA

Santa Casa de Jacarezinho receberá mais de R$ 700 mil

A Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho irá receber R$ 738.783,36 através do Ministério da Saúde. A medida foi assinada na manhã desta quarta-feira, 31, em Brasília que visa o fortalecimento das atuações das unidades hospitalares. Na região o Hospital do Norte Pioneiro, instalado em Santo Antônio da Platina também será beneficiado.

Entre as medidas: está a concessão de uma moratória de quinze anos para dívidas tributárias e previdenciárias; a criação de uma linha de financiamento para dívidas bancárias; e ainda um maior incentivo financeiro em procedimentos complexos. Entre os incentivos financeiros, o Paraná receberá R$ 103.378.357,50 via Ministério da Saúde.

Os hospitais filantrópicos e Santas Casas terão incentivos financeiros que em alguns casos dobrará o atual caixa. Os hospitais chamados "portas de entrada", ou seja, de atendimento de urgência, receberão um aporte de investimentos no valor de R$ 3 milhões entre outros incentivos. É o caso da Santa Casa de Londrina, do Hospital Evangélico de Londrina e Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná. O mesmo aporte será entregue ao Hospital da Providência de Apucarana; Hospital Regional João de Freitas, de Arapongas; Santa Casa de Cornélio Procópio e Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho.

Os hospitais filantrópicos e Santas Casas de Caridade da região Norte do Paraná receberão incentivos financeiros do Governo Federal que atenderão num primeiro momento 97 municípios contemplando uma população de mais de 1,9 milhões de paranaenses.

O ministério também repassará verba para custeio anual para ambulâncias. Jacarezinho também está incluída juntamente com Andirá, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Wenceslau Braz, Cambará e Siqueira Campos nos municípios pertencentes da AMUNORPI.