Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 28/10/2013 09:30 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Nomeada Comissão que irá estudar Planos de Cargos e Carreiras dos professores

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, assinou recentemente o decreto 4.154/2013 que nomeia os membros da Comissão Geral responsável pelo estudo do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores Municipais de Jacarezinho.

Os membros serão: Carla Cristiane Garcia (Departamento de Estrutura e Funcionamento - Educação), Viviane Benetti de Oliveira (Departamento de Educação Infantil), Luis Alberto Masson (Departamento Jurídico Prefeitura), Silvana de Cássia Santos (Professora/APP Sindicato), Michelle T. Chueiri do Nascimento (Professora/APP Sindicato) e Silvio Marcondes (Professor/APP Sindicato).

Recentemente houve uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação onde o Procurador Jurídico Ricardo Alves Pereira e o representante da empresa TWR Assessoria e Consultoria, Eireli, falaram sobre o estudo da implantação do regime estatutário único na Prefeitura de Jacarezinho.

Ricardo disse que o estudo ocorrerá num prazo de 12 meses e serão feitas reuniões com todas as categorias do funcionalismo municipal. Durante a explicação ele ressaltou que a mudança do regime é orientação do Tribunal de Contas. Pereira ainda revelou que o Município de Jacarezinho tem aproximadamente R$ 7 milhões de precatórios para pagar, "dinheiro público esse que poderia estar sendo investido em outras áreas", afirmou.

Sobre a mudança, o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, orientou que a mudança seja feita de forma democrática, sempre da melhor maneira para a administração pública e o funcionalismo. "As mudanças devem ser boa para ambas as partes, não somente para um dos lados", destacou.

A Secretária Municipal de Educação, Magda Cristina Souza Nogueira preza pela lisura, transparência e diálogo. Além disto, ela coloca-se á disposição para ajudar os Profissionais da Educação, no que for necessário, para conhecer mais sobre o assunto. "É de suma importância que todos participem de todas as etapas. Lembrando também, que um Plano de Cargos e Carreiras bem estruturado contribui para transmitir maior confiabilidade aos profissionais da educação, independente do regime", destacou Magda.