Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 21/10/2013 09:38 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Santuário da Mãe Rainha comemora 5º aniversário em Jacarezinho


Whatsapp

 

O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt recebeu neste domingo (20) a visita de peregrinos e devotos de toda a região para a comemoração do 5º ano do santuário na cidade. os visitantes começaram a chegar logo no início da manhã e além de participarem da programação aproveitaram a vista e o local para ficar mais próximo da natureza.

 

Em meio a cerimônia foi celebrado a abertura do ano jubilar do centenário da aliança de amor e do santuário original de Schoenstatt na Alemanha. A Fanfarra Municipal de Jacarezinho (FAMUJA) participou da abertura do evento com marchas especiais. Irmãs elogiaram os integrantes da fanfarra e o instrutor Luiz Henrique Hartmann ao final da apresentação.

 

História

 

Jacarezinho é a cidade Portal de Schoenstatt no Brasil e ganhou o santuário no dia 18 de outubro de 2008. Uma multidão de sete mil fiéis presenciaram a consagração solene. Existiam 21 santuários no Brasil e este é o 22°.

 

A cidade de Jacarezinho foi a primeira cidade do Brasil a acolher o Movimento da Mãe Rainha. Vindo da Alemanha, as 12 Irmãs de Maria chegam na cidade no dia 12 de junho de 1935. Elas atuaram como missionárias e apóstolas do silêncio e da confiança em Deus, trabalhando no Colégio Cristo Rei, por anos.

 

Abençoadas no dia do envio pelo Padre José Kentenich, Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, que na época  disse: “levem a cruz e o Santuário”. Com o desejo de construir um Santuário na cidade, as Irmãs trouxeram em suas bagagens um tijolo, como uma marca do Santuário Original de seu país.

 

Grande significado para o Movimento de Schoenstatt em Jacarezinho foi a visita do Papa Bento XVI no Brasil. O Santo Padre abençoou o quadro do altar do Santuário da Mãe Rainha na tarde do dia 10 de maio de 2007, em São Paulo. “Ao abençoar o quadro que ficará para sempre conosco. Bento disse: ‘permanecei na escola de Maria’”, lembrou o padre.