Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/08/2013 15:38 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

São Geraldo classifica e enfrenta Ribeirão Claro na final do Campeonato Amador Regional

O time do União Esportivo São Geraldo se classificou na tarde do último sábado (24) para a final do Campeonato Amador Regional de Jacarezinho. A classificação veio após um empata com o time do Monte Real em 2 x 2. O outro finalista da competição é o time de Ribeirão Claro que venceu a Vila Rosa por 2 x 0. A classificação do São Geraldo foi possível somente devido ao regulamento criado pela Liga de Futebol de Jacarezinho.

Na primeira partida, o gol inicial saiu aos 40 minutos do primeiro tempo com o jogador Croninho que recebeu a bola na entrada da área, driblou a zaga adversária e abriu o marcador. O segundo gol saiu novamente aos 40 minutos, desta vez da segunda etapa com o atleta Bruninho. Final Ribeirão Claro 2 x 0 Vila Rosa.

No segundo jogo, com apenas três minutos, o time do Monte Real abriu o placar. Aos 20 do primeiro tempo, o São Geraldo anotou um gol que foi anulado pelo arbitro da partida por falta no goleiro adversário. Em seguida, o time platinense marcou mais uma vez e aumentou a vantagem. Aos 30 ainda da primeira etapa, Fabinho do São Geraldo foi derrubado dentro da área e o arbitro marcou pênalti que foi convertido por Rodrigo Dedeira.

Mesmo com ataque total do time platinense na segunda etapa, o goleiro do São Geraldo fechou a meta e não levou mais nenhum gol. Em um escuido da defesa do Monte Real, o time de Jacarezinho empatou com Toninho. A final da competição está prevista para acontecer no sábado, dia sete de setembro entre São Geraldo e Ribeirão Claro.

Para o primeiro colocado haverá uma premiação de R$ 2 mil. O segundo lugar ficará com R$ 1 mil e o terceiro R$ 500. O torneio tem o nome de Ademar Conde Rodrigues, o Oreia, antigo morador da cidade e já falecido.

Oreia

De ascendência espanhola, nascido em Jacarezinho em julho de 1947, Ademar Conde Rodrigues ficou conhecido como Oreia. Cursou apenas até a sétima série ginasial no extinto Marilac nas dependências do Lar São Vicente. Sua paixão era o esporte futebolístico. Fanático pela AEJ (Associação Esportiva Jacarezinho) e pelo Corinthians.

Antes de parar em definitivo com o esporte, jogava regularmente no campinho da esportiva, lógico, era dono do time, da bola e do uniforme. Aí não tinha como não jogar. Depois passou a jogar no campinho do Núcleo da Educação. Foi dirigente por dez anos do time da Vila Aggeo, jogando nos bairros da zona rural. Ele faleceu em fevereiro de 2011.