Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 11/07/2013 13:18 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Plano Local de Habitação de Interesse Social é apresentado

O Plano Local de Habitação de Interesse Social de Jacarezinho foi apresentado em reunião do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, realizada nesta semana na Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes. Durante o encontro, além da apresentação para aprovação do plano, foram explicados detalhes sobre projetos habitacionais da cidade.

Segundo o conselheiro Augusto Yuji Nojima Spagnuolo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, existem quatro programas habitacionais em vigência no município. “No Projeto Habitacional da Enchente – FNHIS serão construídas 30 casas. Também será necessário regularizar e reurbanizar o Bairro Nossa Senhora das Graças pelo Projeto Habitacional FNHIS – PAC 2, onde há 270 lotes em zona urbana. Se a documentação estiver correta, serão construídas em torno de 84 casas em tempo hábil, além da construção, em andamento, de 24 casas no Distrito de Marques dos Reis do Projeto Habitacional SUB 50 – Programa Minha Casa, Minha Vida”, destacou.

Já a conselheira Renata de Lima e Sales da Secretaria Municipal de Assistência Social, lembrou que existem 12 unidades sendo finalizadas do Projeto Morar Bem Paraná – Rural. “As obras de mais 31 unidades habitacionais começarão assim que toda documentação das famílias estiverem corretas”, detalhou.

Renata destacou ainda a construção de 30 casas por meio do Projeto Habitacional da Enchente em que é colocado como exigência que as famílias contempladas participem de cursos, onde é ofertado transporte, lanche e certificado. Representantes da Associação Quatro Bairros, Associação do Bairro Aeroporto, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, dos Movimentos Sociais e do Poder Legislativo também estiveram presentes na reunião.