A Copa AMUNORPI de Futebol deverá ter início no mês de julho. Numa recente reunião o coordenador da competição, professor Rinaldo Bernardelli Junior, juntamente com secretários e diretores de esportes elaborou o regulamento da competição. Até o momento 13 equipes já confirmaram participação: Abatiá, Barra do Jacaré, Cambará, Figueira, Guapirama, Jacarezinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Salto do Itararé, Santo Antônio da Platina e Tomazina.
A novidade este ano, é a mudança será na 2ª fase, onde será levado em conta o saldo de gols da partida, algo muito criticado em edições anteriores. "Era um absurdo no primeiro jogo vencer por 5x0 e no segundo perder pela contagem mínima (1x0) e ir para os pênaltis", enfatizou um diretor de esportes.
Os jogos serão aos domingos às 15h30, mas poderão ser antecipados para sábado caso seja solicitada à mudança com 72 horas de antecedência. O campeão assegura vaga nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Assim que o número exato de equipes seja confirmado, será realizado um congresso técnico para definir a composição dos grupos e data dos jogos.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.