Dep. de Comunicação
Jacarezinho
Representantes do Sistema Fecomércio que integram o do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC) apresentaram ao prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, o projeto para a nova sede e também demonstraram o cronograma de construção.
Além do prefeito, também participaram da reunião o diretor regional do SESC PR, Dimas Fonseca, conselheiros do SESC/SENAC e o Presidente da Câmara, Diogo Augusto Biato Filho. "Apresentamos como estão os andamentos das obras e o projeto para a nova administração", comenta Sérgio Tibúrcio, gerente do SESC em Jacarezinho.
O terreno que abrigará a nova sede do SENAC é de 4.812,17 m² (quatro mil e oitocentos e doze metros quadrados e dezessete centímetros quadrados). Já o terreno do SESC ocupará 8.271,80 m² (oito mil e duzentos e setenta e um metros quadrados e oitenta centímetros quadrados). Ambos estão localizados próximos ao Jardim Alves.
SENAC
A história da entidade começa a ser escrita em 10 de janeiro de 1946, quando a Confederação Nacional do Comércio foi autorizada a instalar e administrar, em todo o país, escolas de aprendizagem comercial. Ao longo destes 57 anos de atividades e com cerca de 500 unidades espalhadas pelo Brasil, o Senac preparou mais de 38 milhões de pessoas para o setor de Comércio e Serviços
SESC
O Presidente Eurico Gaspar Dutra assinava o Decreto-Lei n° 9.853 em setembro de 1946 a autorização para a Confederação Nacional do Comércio a criar o Serviço Social do Comércio. Hoje a entidade está presente em todas as capitais do País e em cidades de pequeno e médio porte. Em muitas delas, é a única alternativa da população para serviços de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.