Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 10/11/2012 18:40 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge/ Juliana Modotti/ Guilherme Carneiro | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Guilherme Arantes encerra o Fejacan 2012; Cine Iguaçu fica lotado

Quem compareceu na noite desta sexta- feira, 09, no Cine Iguaçu de Jacarezinho para acompanhar a segunda e última noite de apresentações do Festival Jacarezinhense da Canção (Fejacan), com certeza, não irá se esquecer da alta qualidade das letras e melodias das canções apresentadas pelos músicos participantes e também do grande show de encerramento com o cantor e compositor Guilherme Arantes, que, acompanhado de seu teclado, tocou e cantou seus maiores sucessos , contagiando toda a plateia.

Logo de início ele começou falando da importância dos festivais de música, e afirmou que este tipo de evento nunca deve acabar. Sua trajetória como compositor e sua importante participação na criação de músicas temas de novelas, proporcionou a oportunidade de ser lançado no mercado da música e participar de grandes festivais do país, ao lado de personalidades de renome como Caetano Veloso, Gal Costa, entre outras pérolas da MPB.

"É muito bom, ainda hoje, poder participar de um Festival, temos que dar continuidade a este tipo de evento, que valoriza a criação da música de qualidade, com letras pensantes e que desperta reflexões", comentou.

Ao longo do show, ele narrou diversas situações inusitadas e até desconfortáveis, enfrentadas durante sua carreira como músico. Entre uma música e outra, ele descrevia momentos que estavam diretamente ligados à composição de suas canções.

Dando continuidade, foi conversando com o público e tocando clássicos como "Brincar de viver", "Um dia, um adeus", "Meu mundo e nada mais", "Deixa chover", "Êxtase" e muitas outras. Ao final, levantou a plateia com "Cheia de charme", e no bis, tocou "Lindo balão azul", trazendo de volta o sentimento de alegria de criança e nostalgia à praticamente todo o público presente, que respondeu com uma calorosa salva de palmas.

Assim, foi encerrada a 7ª edição do Fejacan, uma parceria entre o Sesc e a Prefeitura Municipal de Jacarezinho. A curadoria agradece a toda a população de Jacarezinho e região que prestigiou e engrandeceu o evento, agradecendo também à toda equipe de montagem de cenário, som, iluminação,  imagem, enfim, à toda a organização do Festival.