Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 24/02/2010 10:55 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

AGRICULTURA

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável organizou nesta quarta-feira, 24, a I Conferência da Agricultura com vários temas na pauta para discussão.

A mesa de autoridades ficou composta pelo Vice Prefeito Beto Rocha que destacou em seu discurso a disposição da administração em oferecer ao agricultor familiar condições de produzir com garantia de uma boa venda de sua produção sem sofrer a intromissão de atravessadores.

Outro ponto importante destacado por Beto foi à união entre as entidades de classe na busca de viabilidades mais rápidas na liberação de recursos e capacitação do agricultor.

O Vereador Wilson Ferreira representou a Câmara Municipal de Vereadores acompanhado no evento pelo Vereador Macalé.

O Secretário Municipal de Agricultura, José Antonio Costa, ficou satisfeito com a participação de todos e falou da importância da  união entre os produtores rurais.

\"Essa grande presença da comunidade rural na nossa 1ª conferência mostra o interesse de todos em buscar melhorias para as questões rurais de Jacarezinho\", destacou o secretário.

A presidente do CMDRS, Eliandra Moreira Ramos, fez a saudação e leitura do regimento da Conferência e passou a palavra ao Chefe da SEAB, Bruno Grandi, que falou das políticas do governo do estado para os agricultores.

Os grupos de discussão foram distribuídos por Rômulo Madureira Faria, Técnico da Emater, em três equipes que discutiram os seguintes temas: Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental, Organização dos Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Qualidade de Vida no Meio Rural do Paraná.

Moradores de diversos bairros rurais como Ouro grande, Monjolinho, Água Feia, Oasis e Vila Rural estiveram presentes no teatro de arena da Cat onde aconteceu a conferência.