A Vereadora Luciane Alves,com base no Artigo 112 e 113 do Regimento Interno,indicou à Mesa na Sessao da ultima terça-feira, que fosse enviado oficio a Excelentissima Senhora Prefeita Municipal, sugerindo e solicitando que;
Indicaçao n°367/2009
Considerando o bom desempenho do centro de referência da gripe A (H1N1), Centro de Saúde Dr. João Tavares de Arruda, na Vila São Pedro, onde a Prefeitura Municipal de Jacarezinho disponibilizou 3 médicos para em sistema de rodízio, oferecendo uma retaguarda responsável para com toda a comunidade jacarezinhense;
Que seja mantido naquele centro de saúde um atendimento contínuo, nos mesmos moldes de um pronto socorro municipal. Assim a saúde em nosso município promoverá um atendimento muito maior, evitando longas e sofridas esperas no pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia.
Requerimento n°157/2009
• Considerando ser essencial a criação de uma comunidade terapêutica em nosso município, com equipe multidisciplinar gratuita, abrangendo psiquiatra, assistente social e terapeuta ocupacional, para atender dependentes químicos (drogas e álcool) que não possuem condições de pagar um tratamento e se libertar do vício;
• Considerando o aumento de usuários de drogas e alcoólatras a cada dia, o que é problema de saúde pública, ocasionando problemas de segurança pública e social;
REQUER à Mesa seja oficiada a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, solicitando:
1. Há possibilidade de a prefeitura buscar apoio financeiro junto aos governos estadual e federal para criar essa comunidade terapêutica?
2. Caso não seja possível, estudar junto à CADD a possibilidade de convênio para ampliar as vagas sociais, para que assim não existam demoras nas internações de pessoas que não possuem condições financeiras para se tratar do vício da droga e do álcool.
3. Ainda, verificar a possibilidade de ampliar a estrutura física da CADD para receber os dependentes, através de convênio junto aos governos estadual e federal, contratando profissionais para continuar proporcionando um tratamento adequado.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.