Assistência Social

Publicado em: 18/06/2012 16:44 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Casais de Jacarezinho oficializam a união

Para 56 casais de Jacarezinho, a manhã do sábado, 16, ficará marcada na memória como um dos momentos mais felizes das suas vidas. Eles oficializam a união no Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria de Assistência Social.

Esta foi a oitava edição do Casamento Comunitário, que já celebrou a união de aproximadamente 700 casais ao longo dos anos. A prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti lembrou que o casamento existe para dar continuidade a família, e é feito no dia a dia através da união, força, perseverança e respeito ao companheiro.

"A partir de hoje os casais estão assumindo um compromisso um com o outro e devem lutar ao longo da vida para mantê-lo. Que Deus reforce o amor de todos que estão regularizando a união e que este seja renovado todos os dias, para que possam realmente ficar junto até que a morte os separe", ressaltou Tina.

A secretária de Assistência Social, Eva Uribe Rocha afirmou que a realização do Casamento Comunitário era uma necessidade de muitos casais, que não possuíam condições para regularizar a união. "O casamento é instituído por Deus e todos os casais presentes foram unidos por Ele. Com essa união firmada, que se formem famílias fortes e que os noivos estejam juntos ao longo da vida", acrescentou.

O vice-prefeito Beto Rocha também desejou votos de felicidades aos casais. "Que Deus abençoe a cada dia o lar de vocês e assim celebremos a união da família", afirmou.

Os oficiais que regularizaram a união dos casais foram o juiz de paz, Duarte da Costa e a escrevente juramentada do Cartório de Registro Civil e Títulos e Documentos, Maria de Fátima Santos Coutinho.

O sim!

Com uma união que já dura três anos, Aline Rosa da Silva e Luciano Antônio da Silva representaram todos os casais que trocaram o "sim" no sábado. A filha de apenas três meses, acompanhou a cerimônia de casamento dos pais no colo de parentes. "É uma alegria imensa poder se vestir de noiva e fazer a entrada simbólica em nome de todos os casais", considerou Aline.

O Casamento Comunitário também provou que para o amor não há idade. Sílvio Procópio de Oliveira de 71 anos e Maria Jesus Batista de Oliveira, 53, eram viúvos e há cinco anos se conheceram na igreja. "Eu precisava de uma companheira e quando nós começamos a conversar, gostei dela e ela simpatizou comigo. Como a doutrina da nossa igreja prega que temos que estar casados de acordo com a lei, resolvemos nos casar", revelou o noivo.