Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 03/04/2012 13:57 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Mercado de trabalho é foco da última atividade do Mês da Mulher

Encerrando as atividades do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Jacarezinho, na sexta-feira, 30, foram realizadas palestras no Cine Iguaçu com foco no mercado de trabalho. Cerca de 80 mulheres participaram das exposições que abordaram a importância da qualificação profissional e o incentivo a microempresa e ao microempreendedor individual.

As participantes serão cadastradas na Agência do Trabalhador e terão prioridade nos cursos ofertados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Para a prefeita Tina Toneti, essas mulheres que compareceram às palestras demonstraram a verdadeira vontade de entrar no mercado de trabalho.

"Hoje nós vemos exemplos de muitas mulheres que participaram dos cursos do Senac e do Senai, receberam capacitação e agora têm novas possibilidades de renda. Não existe mais aquela distinção entre profissão de homem e de mulher, muitas empresas contratam e dão prioridade para mulheres", destacou Tina.

Somente em 2012, serão ofertados pela Prefeitura Municipal 13 cursos em parceria com o Senac e nove com o Senai, atendendo aproximadamente 412 alunos. A secretária de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Nádia Jaqueline Cussolin explicou que a Prefeitura vai investir R$172.618,00 nos cursos. "Mais de R$40 mil serão no transporte dos alunos à Unidade do Senai em Santo Antônio da Platina", acrescentou.

Na sexta-feira, o psicólogo José Francisco de Souza Filho ministrou a palestra "Mulheres e a Motivação para o Mercado de Trabalho" e Fabiana Monteiro Tonial Taddei apresentou o tema "A Era da Mulher no Mercado de Trabalho". "Hoje é possível ver os grandes avanços das mulheres em várias áreas. Não ensinamos nada de novo, mas sim, relembramos aquilo que o mercado de trabalho valoriza como escolaridade, formação pessoal, dentre outros aspectos", finalizou o psicólogo.