Saúde

Publicado em: 28/03/2012 17:37 | Fonte/Agência: Texto: Marina Lukavy / Foto: Guilherme Carneiro | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Tina autoriza repasse ao Pronto Socorro da Santa Casa

A prefeita Tina Toneti autorizou a liquidação das duas parcelas referentes ao repasse de subvenção à Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho nesta quarta-feira, 28. O valor integral que será repassado até o final do ano é de R$870 mil e deverá ser aplicado exclusivamente no Pronto Socorro Municipal. Este é o maior valor já repassado pela Prefeitura de Jacarezinho à instituição.

Neste primeiro momento, a Prefeitura Municipal repassa à Santa Casa R$174 mil. O montante de R$870 mil será repassado até o final do ano em dez parcelas de R$87 mil. A prefeita ressaltou que este valor é quase o dobro da subvenção de 2011 - R$450 mil.

"Nosso intuito é que as pessoas sejam cada vez mais bem atendidas. Com isso, o valor que será pago aos médicos de plantão praticamente se equivale ao de Ourinhos, e assim, não vamos mais perder médicos por motivos salariais. De todos os municípios do Norte Pioneiro, Jacarezinho é o que oferece o maior salário para os plantões", afirmou Tina.

O secretário de Planejamento, Nelson Paulino explicou que depois de um longo período sem que a Prefeitura Municipal fizesse repasses à Santa Casa, na sua administração a prefeita Tina deu início a um processo de construção orçamentária para que a cada ano aumentasse o valor repassado, culminando nos R$870 mil de 2012.

"Preocupada com o bem estar da população que procura os serviços e sensível às dificuldades que a Santa Casa passava, a prefeita elaborou esta política orçamentária. Este ano, a instituição vai receber o maior valor já repassado pela Prefeitura de Jacarezinho, proporcionando assim, melhoria na qualidade dos serviços prestados a população", observou Nelson Paulino.

O secretário de Saúde, João Luccas Thabet Venturine frisou que o valor deve ser aplicado exclusivamente no Pronto Socorro Municipal. "Felizmente, a prefeita tem muita sensibilidade e entendeu que a aplicação desse recurso no Pronto Socorro reforçaria e complementaria a rede de atenção básica, em promoção aos preceitos de equidade, integralidade e universalidade do sistema", completou.