A partir do dia 01 de abril todos os prestadores de serviços inscritos na Prefeitura Municipal de Jacarezinho serão obrigados a emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFe). A medida agiliza o processo de emissão e recebimento das notas fiscais. Os estabelecimentos que não se adequarem à exigência ficarão impedidos de realizar operações com a Prefeitura.
A NFe começou a ser utilizada em caráter não obrigatório a partir do Decreto nº 2.460/2010 da Prefeitura Municipal. De acordo com o secretário de Finanças, José Antônio Anghinoni, em 2010, ano em que o Decreto foi publicado, todos os prestadores de serviços receberam orientações acerca da emissão da NFE, porém, poucos se adequaram à prática.
No dia 10 de fevereiro deste ano, a prefeita Tina Toneti assinou o Decreto nº 3.254/2012 que determinou a obrigatoriedade a partir de 01 de abril da NFe, através do Sistema Integrado do ISSQN (SIG-ISS) por todos os estabelecimentos prestadores de serviço inscritos no Cadastro Fiscal Mobiliário da Prefeitura Municipal de Jacarezinho.
O secretário de Finanças destacou que com a medida o processo de emissão e recebimento das notas fiscais se tornará mais rápido. "O Governo do Paraná já adotou esta postura, pois a implantação da NFe obrigatória é uma tendência natural tanto para Estados, como para Municípios", acrescentou.
Os estabelecimentos prestadores de serviço que não se adequarem a exigência ficarão impedidos de realizar operações com a Prefeitura de Jacarezinho a partir do próximo dia 01 de abril.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing