Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 16/03/2012 14:15 | Fonte/Agência: Texto: Comunicação do IFPR de Jacarezinho / Foto: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Começam as obras de expansão do IFPR de Jacarezinho

Tiveram início esta semana as obras de expansão do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Jacarezinho. Serão construídos dois novos blocos que acomodarão o laboratório de eletromecânica e salas de aula. O prazo para conclusão das obras é de seis meses, com possibilidades de prorrogação ou aditivos de tempo.

O diretor geral do campus, Gustavo Villani Serra destacou a importância destas obras para melhor acomodar os estudantes e oportunizando o acesso de novos alunos para os próximos anos.

"Estamos com nosso espaço limitado, já que atualmente temos aproximadamente 600 estudantes, graças a credibilidade e a qualidade de ensino de nossos cursos técnicos e ensino médio", afirmou Villani.

Um dos blocos será construído em estrutura pré-fabricada tendo dois pavimentos, compostos por seis salas de aula, uma sala de apoio e banheiro, com área construída de 450,17m². O segundo bloco acomodará o laboratório de ensino técnico de eletromecânica com área construída de 561,27 m², constituída por quatro salas de laboratórios técnicos, escritório e instalações sanitárias.

Os investimentos nesta etapa de expansão totalizam aproximadamente R$1,4 milhão, provenientes do Ministério da Educação.

Atualmente o IF de Jacarezinho oferta cursos técnicos nas áreas de Eletromecânica, Alimentos, Informática e o recém implantado curso técnico em Arte Dramática, na modalidade subsequente, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio.

Além dos cursos técnicos, a instituição entra no seu segundo ano de oferta para o ensino médio integrado, onde os estudantes têm acesso a todo conteúdo do ensino médio mais as disciplinas das áreas técnicas no campo da eletromecânica, alimentos e informática.

O atual prédio do IFPR de Jacarezinho ainda acomoda duas salas dos cursos de Ensino a Distância (EAD) nas áreas de Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Eventos.

"Os novos blocos oferecerão melhores condições de trabalho para os nossos professores, e consequentemente, mais qualidade de ensino para os estudantes", finalizou o diretor geral.