Gabinete

Publicado em: 07/03/2012 09:36 | Fonte/Agência: Texto e foto: Marina Lukavy | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho

Servidores públicos receberão 12% de aumento salarial

Projetos de lei que alteram as tabelas salariais dos servidores públicos do Município de Jacarezinho foram encaminhados na tarde de ontem, 06, para aprovação na Câmara Municipal. O reajuste no valor de 12% será aplicado aos servidores de carreira, aposentados e pensionistas. Já os ganhos do professores sobem 22,22% de acordo com o piso da categoria.

Para que o reajuste fosse concedido uma comissão formada por funcionários dos setores Jurídico, Recursos Humanos, Finanças, Administração e Contabilidade se reuniu para realizar os estudos necessários. Além do orçamento e da arrecadação municipal, foram analisadas as possíveis contratações que serão feitas até o mês de julho. Também, foi importante o trabalho da Secretaria Planejamento, que previu todo o orçamento para que os reajustes sejam implantados na folha de pagamentos.

Durante reunião realizada no Gabinete da prefeita Tina Toneti, a comissão apresentou os valores a serem reajustados. "É importante que funcionários, muitos deles de carreira, participem de ações como esta, pois assim tornam-se parte integrante da gestão e passam a se sentir estimulados a prosseguir em suas funções", destacou Tina.

Se aprovados, os salários dos servidores do quadro geral, os das equipes do PSF, PACS e Programa Saúde Bucal e os dos aposentados e pensionistas estatutários serão reajustados em 12%, já neste mês de março.

Os salários do Magistério Municipal se adequarão ao novo piso salarial da categoria, de acordo com a Lei Federal 11.738/2008. Os ganhos dos professores sobem 22,22%, pois o piso saltou de R$1.187,00 para R$1.451,00, em 2012.

"Se a Administração Pública tem como diretriz de atuação a excelência no serviço público é fundamental que o servidor esteja devidamente motivado e, o aumento salarial representa um importante viés nesse sentido", destacou o secretário de Administração, João Luccas Thabet Venturine.

Essas mudanças significarão um incremento de aproximadamente R$150 mil mensais nas despesas com pessoal. Os salários da prefeita, vice-prefeito, secretários e demais cargos de confiança não serão alterados.