Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 27/01/2012 16:38 | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Curso de panificação gera oportunidade de renda

Marina Lukavy / Foto: Alfredo Jorge

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Jacarezinho, o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Emater foi ofertado um curso de panificação para 15 moradores da zona rural do município. Os participantes aprenderam como ter uma alimentação de maior qualidade e aperfeiçoar o uso dos alimentos produzidos nas propriedades, e também, como a panificação pode ser um incremento na renda das famílias.

A prefeita Tina Toneti agradeceu a parceria com o Senar e Emater na busca por alternativas que gerem mais renda e qualidade de vida para os produtores rurais. Além disso, destacou que a Prefeitura de Jacarezinho, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), vai comprar os produtos que vão complementar a merenda escolar. “O PAA permite que as nossas crianças tenham uma merenda de qualidade nas escolas e, ao mesmo tempo, faz com que os agricultores permaneçam no meio rural”, acrescentou Tina.

Estiveram presentes no encerramento do curso a prefeita Tina Toneti; o secretário de Planejamento, Nelson Paulino Leite; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Antônio Costa; o diretor da Merenda Escolar, Carlos César Pereira e a chefe do escritório local da Emater, Thaís Maria Coccia.

O curso

O curso de panificação foi realizado nos dias 25 e 26 e foi ministrado pela instrutora do Senar, Celeste de Oliveira Mello, que há mais de 20 anos ensina produtores rurais a agregarem valor aos seus produtos. Os 15 participantes aprenderam diferentes receitas de pães doces e salgados.