Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 29/12/2011 15:46 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Matérias: Rômulo Madureira

Secretaria da Agricultura e Emater definem escala de assistência

Na mesma reunião de hoje de manhã, foi definida a escala de Assistência Técnica para os pequenos produtores que entrarem no sistema de Compra Direta. As visitas foram divididas entre os agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura Thiago de Souza, a chefe local da Emater Thaís Maria Coccia e o agrônomo da Emater Rômulo Faria. A estimativa é que cada produtor seja visitado pelo menos três vezes por mês.

O intuito do acompanhamento é garantir não só a qualidade do produto (analisando incidência de agrotóxico, condições de cultivo) como também se os prazos estão sendo seguidos de forma a não atrasar a entrega.

Prefeitura adquire trator para auxílio a pequenos produtores

Para aprimorar esta Assistência Técnica, a Prefeitura (via Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) adquiriu um trator zero quilômetro com recursos próprios. Especificações do trator: Marca Agrale, com tração nas quatro rodas, motor Turbo agrícola de quatro cilindros, 105 cavalos de Potência, plataforma integrada com capota de proteção, bomba rotativa, de injeção direta, transmissão sincronizada com no mínimo 12 marchas à frente e quatro a ré, direção hidrostática, tomada de força independente, embreagem de discos orgânicos de acionamento mecânico e freio a disco em banho a óleo no valor de R$104.950,00.

Nota Fiscal Rural garante recursos livres

A prefeita Tina Toneti agradeceu também aos produtores que estão retirando nota fiscal para produtor rural porque é o dinheiro desta nota que retorna à Prefeitura como ICMS, que ficam disponíveis como recursos livres para a Prefeitura investir em melhorias. “A compra do trator só foi possível graças a estes recursos. Gostaria de reforçar o pedido para que vocês, produtores, insistam com os compradores e emitam as notas fiscais. Vocês não pagam a mais por isso e o imposto arrecadado ainda é revertido em melhorias para nossa cidade”, pediu a prefeita de Jacarezinho.