Na mesma reunião de hoje de manhã, foi definida a escala de Assistência Técnica para os pequenos produtores que entrarem no sistema de Compra Direta. As visitas foram divididas entre os agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura Thiago de Souza, a chefe local da Emater Thaís Maria Coccia e o agrônomo da Emater Rômulo Faria. A estimativa é que cada produtor seja visitado pelo menos três vezes por mês.
O intuito do acompanhamento é garantir não só a qualidade do produto (analisando incidência de agrotóxico, condições de cultivo) como também se os prazos estão sendo seguidos de forma a não atrasar a entrega.
Prefeitura adquire trator para auxílio a pequenos produtores
Para aprimorar esta Assistência Técnica, a Prefeitura (via Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) adquiriu um trator zero quilômetro com recursos próprios. Especificações do trator: Marca Agrale, com tração nas quatro rodas, motor Turbo agrícola de quatro cilindros, 105 cavalos de Potência, plataforma integrada com capota de proteção, bomba rotativa, de injeção direta, transmissão sincronizada com no mínimo 12 marchas à frente e quatro a ré, direção hidrostática, tomada de força independente, embreagem de discos orgânicos de acionamento mecânico e freio a disco em banho a óleo no valor de R$104.950,00.
Nota Fiscal Rural garante recursos livres
A prefeita Tina Toneti agradeceu também aos produtores que estão retirando nota fiscal para produtor rural porque é o dinheiro desta nota que retorna à Prefeitura como ICMS, que ficam disponíveis como recursos livres para a Prefeitura investir em melhorias. “A compra do trator só foi possível graças a estes recursos. Gostaria de reforçar o pedido para que vocês, produtores, insistam com os compradores e emitam as notas fiscais. Vocês não pagam a mais por isso e o imposto arrecadado ainda é revertido em melhorias para nossa cidade”, pediu a prefeita de Jacarezinho.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.