A cidade de Jacarezinho sediou a 7ª Conferência Municipal das Cidades – um evento fundamental para definir os rumos de Jacarezinho sobre o desenvolvimento urbano. Com o tema Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social, a conferência aconteceu nesta terça-feira (05) na Câmara de Vereadores.
Este encontro foi uma etapa preparatória para a Conferência Estadual, oferecendo um espaço de debate e reflexão sobre o futuro de Jacarezinho, com intuito de garantir mais qualidade de vida para todos os cidadãos.
A conferência se destaca por ser pública e acessível, reforçando a importância da participação popular, assegurando que todos os setores tenham voz ativa.
Estiveram presentes, gestores e administradores públicos, movimentos populares como a Associação de Moradores da Vila Rural, trabalhadores representados por entidades sindicais como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, empresários do setor de desenvolvimento urbano, como a Construtora Vertuan, entidades profissionais e acadêmicas, como a Associação dos Engenheiros, e organizações não governamentais como a ONG Bicharedo, entre outros.
Durante o evento, foram escolhidas quatro propostas de melhorias para o município que foram encaminhadas à Conferência Estadual.
Além disso, houve a eleição dos delegados que representarão Jacarezinho na próxima etapa, garantindo que a cidade tenha voz no desenvolvimento de políticas regionais e nacionais.
Dentre os escolhidos para representar a Sociedade Civil estão: Plínio Marcondes Madureira, Karolina Celestino de Oliveira Andrade, Sebastião Ângelo, Michele Serrato Elias Vertuan, Francisco Augusto Foggiato Alvim e Suéllen Silva de Oliveira Trindade. E os delegados eleitos para representar o poder público foram: Suéllen Maria Rossetto Moraes dos Santos, Maria Eduarda Torres Marcelino, Paulo Vitor Batista da Silva e Larissa Gabrielle de Oliveira (suplente).
O chefe de Gabinete Vanderlei Souza esteve presente representando o prefeito Marcelo Palhares e destacou a relevância da conferência, afirmando que projetos dessa natureza agregam ao desenvolvimento do município e ao futuro das próximas gerações.