Leis Gerais das MPEs

Publicado em: 20/02/2024 09:19 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Jacarezinho concorre em três categorias no Prêmio Prefeitura Empreendedora 2024

Município apresenta boas práticas de gestão reconhecidas pelo Sebrae

Jacarezinho concorre em três categorias no Prêmio Prefeitura Empreendedora 2024 Prefeito Marcelo Palhares e secretários recebem visita do consultor Odemir Capello
Lucas Aleixo

Jacarezinho estará, novamente, na disputa do Prêmio Prefeitura Empreendedora, iniciativa do Sebrae que visa reconhecer e premiar práticas que estimulem e favoreçam o crescimento do ambiente de negócios e o desenvolvimento territorial.

Nesta edição, a 12ª da premiação, Jacarezinho estará na disputa nas seguintes categorias: Cidade Empreendedora, Compras Governamentais e Governança Territorial, este último projeto de âmbito regional desenvolvido em parceria com a prefeitura de Siqueira Campos.

Os projetos foram inscritos pela prefeitura durante o ano passado e após análise da comissão técnica do Sebrae Paraná foram selecionados para estarem na final da etapa paranaense. Os vencedores seguem para a etapa nacional da premiação.

Jacarezinho, que já foi vencedor tanto de etapas estaduais quanto nacionais em anos recentes, mais uma vez tem a expectativa de ter algumas das iniciativas que tanto têm contribuído para o progresso do município serem reconhecidas pela eficiência em suas execuções.

"Claro que o foco da gestão está sempre na melhoria das condições da população, do progresso de Jacarezinho como um todo, mas ter esse reconhecimento é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo, transformando a realidade de nossa cidade em muitos aspectos", destaca o prefeito Marcelo Palhares.

A final da etapa nacional do Prêmio Prefeitura Empreendedora acontece durante o mês de abril. Já a etapa nacional está prevista para acontecer em junho.

O que é

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora - PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

Quem participa

Poderão participar da premiação prefeitos e prefeitas de todos os municípios brasileiros, bem como administradoras e administradores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha (PE) que tenham implementado iniciativas exitosas, com resultados alcançados até 30 de novembro de 2023.

Objetivo

Além de premiar boas práticas municipais, o PSPE objetiva estimular a inovação no Setor Público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios.