Cursos Profissionalizantes

 

Publicado em: 21/10/2022 10:05 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Palhares quer aumentar oferta de cursos técnicos no Município 

Objetivo é proporcionar aos cidadãos a qualificação da mão de obra em segmentos onde existam demanda de mercado

Whatsapp

 

Palhares quer aumentar oferta de cursos técnicos no Município  Marcelo Palhares recebe a chefe do Núcleo Regional de Educação, Ana Maria Molini
Lucas Aleixo

A prefeitura de Jacarezinho tem buscado junto ao governo do Estado a implantação de mais cursos técnicos no município. Nesta semana o prefeito Marcelo Palhares se reuniu com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Ana Maria Molini, para tratar do assunto. 
O objetivo é proporcionar aos cidadãos a qualificação da mão de obra em segmentos onde existam demanda de mercado, com cursos técnicos ofertados de forma gratuita em instituições de ensino público do município. 

Segundo o prefeito Marcelo Palhares, a intenção é que para os próximos meses os novos cursos já tenham possibilidade de ter início, garantindo maior capacitação profissional a dezenas de cidadãos. 
“Temos desde o início da gestão uma preocupação das maiores com a questão da qualificação da mão de obra. Trouxemos inúmeros cursos em parceria com o Senac e hoje centenas de pessoas podem dizer que têm uma profissão, um diploma reconhecido em todo Brasil, graças a essa iniciativa, onde os cursos são sempre gratuitos. Agora a ideia é ampliar, trazer ainda mais cursos técnicos e profissionalizantes de segmentos que as empresas que estão aqui têm dificuldade de encontrar profissionais que sejam da cidade”, pontua. 

O secretário municipal de Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Leandro Lima, explica que o município tem um diagnóstico de quais áreas têm déficit de profissionais e a tentativa é de justamente sanar essa lacuna. “Em algumas áreas específicas não existem profissionais disponíveis em Jacarezinho e as empresas precisam acabar buscando essa mão de obra em municípios vizinhos, então a ideia é qualificar nossa mão de obra justamente nessas áreas”.