Moradia

Publicado em: 17/08/2022 14:27 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura de Jacarezinho tem projeto de mais 150 casas populares

Prefeito Marcelo Palhares esteve na Cohapar nesta semana para tratar do assunto

Prefeitura de Jacarezinho tem projeto de mais 150 casas populares Prefeito Marcelo Palhares em reunião com Jorge Lange (centro), presidente da Cohapar
Lucas Aleixo

Prefeito Marcelo Palhares esteve na Cohapar nesta semana para tratar do assunto
A prefeitura de Jacarezinho dá andamento a um amplo projeto habitacional que prevê a construção de 150 moradias populares no município. O prefeito Marcelo Palhares esteve na Cohapar nesta terça-feira (16) para tratar o tema e dar seguimento à tramitação da iniciativa.

Na oportunidade Marcelo Palhares foi recebido pelo presidente da Cohapar, Jorge Lange, que garantiu celeridade no processo do novo empreendimento. Vale lembrar que Jacarezinho já tem 48 casas em construção, com conclusão prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

Além disso, no fim de junho o governador Ratinho Júnior fez o anúncio formal da liberação de mais 44 casas populares para Jacarezinho, com expectativa de início das obras também para o primeiro semestre de 2023.
Já o projeto das 150 unidades habitacionais deve ter maiores detalhes divulgados ainda este ano, como a prazos, modalidade, local que onde as casas serão construídas e o valor total a ser investido no novo empreendimento.

“Para nós é um compromisso muito grande a questão das casas populares. Existe um déficit habitacional em Jacarezinho e com todos estes projetos vamos sanando grande parte do problema”, avalia o prefeito.

“A casa própria é um sonho para muita gente, enquanto muitos outros sonham em ter uma moradia digna. Conseguimos proporcionar essa conquista para pessoas através de programas de habitação popular, e é o que estamos fazendo. São processos complexos, então não acontecem rapidamente, mas vamos fazer todo o esforço possível para que as obras saíam do papel o quanto antes”, completa Marcelo Palhares.