Conservação de Estradas e Pontes

Publicado em: 23/07/2021 16:05 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Vila Rural terá ruas pavimentadas

Convênio com a SEAB permitirá pavimentação com pedras irregulares

Vila Rural terá ruas pavimentadas Imagem aérea da Vila Rural Novo Texas - Google Mapas
Homero Pavan

O Governo do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), e o Município de Jacarezinho, firmaram convênio para implementação Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios Conservacionistas – Estradas da Integração, destinado a melhorar a trafegabilidade na zona rural mediante pavimentação poliédrica com pedras irregulares (Convênio n.° 158/2021). O local beneficiado é a Vila Rural Novo Texas.

O Convênio prevê a aplicação de R$ 1,098 milhão para a pavimentação de cerca de 19 mil m². Desse montante, R$ 994 mil serão destinados pela SEAB e R$ 104 mil pela Prefeitura de Jacarezinho, a título de contrapartida.

“É mais um investimento significativo do governo Ratinho Júnior, graças ao trabalho extraordinário que o secretário Norberto Ortigara vem desenvolvendo à frente da SEAB. Queremos agradecer aos dois e à equipe do Núcleo da Secretaria em Jacarezinho, especialmente ao Dr. Fernando Emmanuel, que não mede esforços para implantar os projetos e programas em toda a Região”, destaca o prefeito Marcelo Palhares (PSD).

O Município vai solicitar à Câmara autorização legislativa para inclusão dos recursos no Orçamento Municipal e detalhar o Plano de Trabalho para posterior licitação dos serviços. A liberação da primeira parcela dos recursos financeiros e os procedimentos para a realização das despesas somente poderão ter início após a aprovação do Plano de Trabalho, que ficará a cargo da SEAB.

Carlos Lopes, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, explica que essa ação visa atender a determinação do prefeito Marcelo Palhares de melhorar a infraestrutura da área rural, com a conservação de estradas e pontes, para o melhor escoamento das safras e o transporte de alunos. “Ali na Vila Rural já temos a agroindústria instalada e é um local com potencial de crescimento. Com esse investimento será dado um grande passo em benefício à população. Também estamos adquirindo novos equipamentos, como caminhões e máquinas, sempre em busca de melhorar a vida do produtor rural e de seus familiares”, conclui.

Ruas a serem pavimentadas