Planejamento

Recuperado da Covid-19, Palhares trabalhava em home-office desde 19 de maio

Prefeito cumpre período de isolamento e participa de reunião da Amunorpi
Homero Pavan

Depois de cumprir 14 dias de isolamento em sua residência por conta da Covid-19, o prefeito Marcelo Palhares voltou a despachar da Prefeitura nesta segunda-feira (31), e na terça pela manhã já participou de reunião da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), realizada no auditório do SESC/SENAC, em Jacarezinho. Palhares vinha trabalhando no sistema home-office desde 19 de maio, quando descobriu, por meio de teste rápido, que havia contraído o coronavírus.

A reunião da Amunorpi foi realizada presencialmente, mas o coordenador do Programa Paraná Produtivo, Marcelo Antonio, participou remotamente. Ele atualizou os prefeitos sobre o andamento do Plano de Desenvolvimento do Norte Pioneiro, em elaboração (paranaprodutivo.com.br)

Outro tema debatido foi a necessidade de alteração dos estatutos da Amunorpi, especialmente no que diz respeito a contratações de pessoas e serviços. Uma Assembleia Geral específica deverá ser agendada para essa finalidade, conforme previsão estatutária.

Por fim, o diretor da 19.a Regional de Saúde, Marcelo Nascimento, debateu com os prefeitos e sua equipe a situação da pandemia do coronavírus na região. Os prefeitos relataram as dificuldades enfrentadas e a situação é muito parecida em todos os municípios.

O presidente da Amunorpi, Hiroshi Kubo, que é prefeito de Carlópolis, conduziu a reunião, que contou com as presenças de vários dos prefeitos associados.