Escola Municipal também participa de Semana

05/06/2011 20:49

Em todo processo da confecção, as professoras disseram ter ressaltado a “importância do reaproveitamento de maeriais"

Ismênia de Lima Peixoto

Alunos, prof. e diretora do Ismênia

A Escola Municipal Professora Ismênia de Lima Peixoto também foi convidada pela analista ambiental Jussara Fernandes para ir até à Seara Alimentos participar do evento de Meio Ambiente, na última sexta-feira. A Escola possui íntimo vínculo com o tema, já que no desfile de 111 anos de Jacarezinho (em abril deste ano), foram usados materiais recicláveis.
Visando contribuir com a conscientização de todos e pensando no trabalho pedagógico com as crianças, as professsoras Márcia, Eliane  e a estagiária Camila Stati pediram ajuda a alguns alunos e confeccionaram um microônibus de papelão, um carro, também de papelão, só que recoberto com papel verde e ainda uma casinha feita com caixinhas de leite arrecadadas pelos alunos. Em todo processo da confecção, as professoras disseram ter ressaltado a “importância do reaproveitamento de materiais que muitos jogam fora”.
A diretora da instituição, Patrícia Martoni agradeceu o convite. “Ficamos lisonjeados com a recepção de todos funcionários da empresa, em especial à analista ambiental Jussara, que após as apresentações nos ofereceu um almoço, onde os alunos ficaram encantados com a organização da empresa”, disse.
A Escola Ismênia de Limpa Peixoto fica na rua Rio Grande, 775, vila Scyllas e atende hoje 545 alunos.

Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira



Galeria de imagens