Novo leilão de gado de corte acontece amanhã no Centro de Eventos

29/04/2011 11:43

O secretário da pasta José Antonio Costa confirmou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do agronegócio municipal. A Prefeitura Municipal cedeu o Centro de Eventos para o leilão

Divulgação

Mais informações pelo telefone 3525-3981

Em mais um evento em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, a Lapa Leilões promove amanhã, sábado (30), às 16h, leilão com 600 animais, entre machos e fêmeas para recriar e engordar, com preços e prazos de mercado. A divulgação do evento visa agregar maior interesse dos compradores da região, já pensando na Fetexas deste ano, realizada de 14 a 17 de julho. As raças disponibilizadas serão Nelore e Cruzamento Industrial.

O secretário da pasta José Antonio Costa confirmou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do agronegócio municipal. A Prefeitura Municipal cedeu o Centro de Eventos para o leilão. O responsável pelo evento, Pedro Henrique Bracale, comentou que Jacarezinho é a cidade que apresentou maior crescimento proporcional nos últimos 12 meses no setor (em todo o Estado do Paraná).

De acordo com Bracale, para que feitos como esse fossem conseguidos se faz essencial a integração entre poder público e sociedade civil. "O apoio da Prefeitura via Secretaria de Agricultura é essencial para este crescimento, que faz com que o dinheiro se movimente dentro da cidade. Quando ninguém mais acreditava em Jacarezinho como produtor de gado de corte, eu abracei a ideia. Pois sabia que podíamos competir e que eu seria apoiado pela Prefeitura. Hoje nós colhemos os frutos", comentou.

Com o sucesso dos leilões deste ano (alcançando a significativa marca de serem realizados quinzenalmente), os currais do Centro de Eventos, que no início não passavam de 24, foram ampliados e hoje já totalizam 59. Estas estruturas foram construídas com o dinheiro arrecadado com os próprios leilões, para que a Prefeitura pudesse investir em outros aspectos da Fetexas. Quem se interessar pelos próximos leilões, pode adquirir mais informações com o idealizador do evento pelo telefone 3525-3981 diretamente o organizador.

Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira