33º salão de artes

Departamento de Cultura

33º salão de artes

Abertas inscrições para o 33º Salão de Artes Plásticas

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho inicia nesta sexta feira (16) de junho, o período de inscrições para o 33º Salão de Artes Plásticas, as inscrições estarão abertas até o dia 15 de julho. Serão nas categorias: convencional (desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia) e não convencional (objeto, instalação, performance e videoarte).

O Departamento Municipal de Cultura de Jacarezinho ressalta que a comissão de seleção e premiação deverá conferir três prêmios no valor bruto de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) cada. As propostas serão selecionadas por Comissões de Seleção e Premiação especialmente nomeadas pela Prefeitura Municipal de Jacarezinho - Departamento de Cultura, em parceria com a UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná, e SESC - Serviço Social do Comércio.

Cada proposta artística (portfólio) será avaliada individualmente, por cada membro da Comissão de Seleção, que emitirá seu julgamento fundamentado considerados os critérios estabelecidos pela Comissão. Em caso de empate técnico, será feito novo julgamento entre a Comissão Julgadora. A Comissão de Seleção será composta por três membros convidados pelo Departamento de Cultura, UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná, e SESC - Serviço Social do Comércio, que tenham comprovado atuação crítica no circuito das artes visuais, cujas decisões de mérito estético serão soberanas.

Os interessados poderão visualizar o edital através do link. E deverão solicitá-lo ao Departamento de Cultura, via e-mail (cultura_jacarezinho@hotmail.com) Fone (43) 3911-3132, sem nenhum custo por parte do solicitante.

CRONOGRAMA:

Inscrição: 16 de junho a 15 de julho