Prefeitura intensifica melhorias no Cemitério Municipal

14/10/2013 10:30

Administração

Marcos Junior / Dep de Comunicação

O Cemitério Municipal São João Batista em Jacarezinho está passando por melhorias para atender aos visitantes no “Dia de Finados” (dois de novembro). Equipes da Prefeitura estão no local deixando tudo pronto para melhor atender as pessoas que passarão pelo local.

 

O Secretário Municipal de Administração, Fernando Faleiros, destaca que as famílias têm até o dia 28 de outubro para realizar reformas, pinturas e melhorias nos jazigos. “É importante ficar atento com o prazo, pois após isso somente limpeza será permitida até o dia 2 de novembro”, explica.

 

O dia dos mortos é um dia de respeito, dedicado para que as famílias celebrem a vida eterna dos seus entes falecidos, tendo esperança de que tenham sido recebidos pelo reino de Deus. As missas em memória às pessoas falecidas tiveram sua origem no século IV, mas foi no século seguinte que a igreja passou a consagrar um dia para essa celebração. A escolha da data se deu em virtude do dia de todos os santos, primeiro de novembro, pois os religiosos acreditavam que todas as pessoas, ao morrerem, entram em estado de graça, mesmo não sendo canonizados.

Marcos Junior / Dep de Comunicação