Produtores já podem se inscrever em programa de distribuição de calcário

07/10/2013 09:22

CALCÁRIO

Jivago França

Os produtores interessados em participar do Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura de Jacarezinho. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura irá beneficiar 95 produtores com a distribuição de calcário.

O produto é adquirido pela Prefeitura com os recursos repassados pelo Governo do Estado. Cada produtor familiar pode receber até dez toneladas que auxiliam na correção do solo para recuperar a fertilidade da terra e incentivar a produtividade.

"O município de Jacarezinho vem desempenhando um trabalho árduo para atender as necessidades dos pequenos e médios produtores familiares. O objetivo é o desenvolvimento hortifrutigranjeiro e leiteiro", comenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio.

O programa é desenvolvido em conjunto com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PR), que além de atuar na coordenação também prestará assistência aos beneficiados a fim de assegurar a correta aplicação do produto e o adequado manejo de conservação do solo. A assinatura do contrato com os municípios do Norte Pioneiro aconteceu no mês de abril durante a inauguração do Centro da Juventude em Jacarezinho.

O produtor que se interessar em receber o recurso deve procurar os técnicos responsáveis Marcio José de Andrade e Michele Santos Ferreira na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. É importante estar munidos de documentos de identificação (CPF e RG), solicitar a análise de solo ou portar análise recente.

 

 

Marcos Junior - Dep de Comunicação