Moradia popular é preocupação na administração de Jacarezinho

22/04/2013 11:31

CASAS POPULARES

Márcia Pessoto

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, esteve reunido recentemente com o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Mounir Chaowiche. Durante o encontro foi solicitada a ampliação dos programas de moradias na cidade. Também participou da reunião o deputado estadual Pedro Lupion.

O Presidente da COHAPAR destacou que é preciso que os projetos comecem a ser realizados o mais rápido, pois a parte burocrática leva tempo. "É uma grande parceria que pretendemos fazer com o município de Jacarezinho", acrescenta.

Segundo Dr. Sérgio foram conquistas a construção de 84 casas para a Associação dos Sem Tetos e pelo programa Sub 50 serão 32 casas na área rural e 120 na área urbana. "Além disto, eles nos disponibilizaram mais 150 casas dependendo da área que a Prefeitura doar para estas construções.", enfatiza o prefeito.

Dr. Sérgio destacou que já começou a visitar terrenos onde podem ser abrigadas novas casas populares. "Queremos realizar um estudo o mais rápido possível e levar os projetos para que possamos conseguir novas unidades para a nossa cidade", ressalta. Mounir Chaowiche explicou que o Governo do Paraná conta com o importante apoio do governo federal, por meio dos Ministérios das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. 

 

 

Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação