PROJOVEM Trabalhador continua com inscrições abertas e oferece bolsa auxílio

05/03/2013 09:25

PROJOVEM

O PROJOVEM Trabalhador continua com as inscrições abertas para vinte cursos para jovens entre 18 e 29 anos. As oportunidades variam nas áreas de: "Construção e Reparo I", "Madeira e Móveis", "Agro-Extrativista", "Serviços Domésticos II" e "Administração" (todas as vagas podem ser conferidas à baixo). Além da gratuidade dos cursos, os inscritos que comprovarem frequência receberão uma bolsa mensal de R$ 100 como auxílio financeiro.

Nesta semana se reuniram representantes da Agência do Trabalhador, o chefe regional da Secretaria do Trabalho, Dirceu Rodrigues, com o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, para destacar a importância do curso. "É uma parceria essencial para a disponibilização de cursos profissionalizantes para os jacarezinhenses, além de receberem um auxílio financeiro para ajudar nos estudos", enfatiza o prefeito.

A realização é da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (STES), Ministério do Trabalho e Emprego, Governo Federal e Prefeitura de Jacarezinho. As inscrições devem ser feitas na agência do trabalhador na rua Coronel Batista, 511 no centro da cidade ou pelo telefone 3525-2734. O participante que realmente frequentar os cursos ainda tem como benefícios, transporte, lanche, camiseta, material escolar e o certificado do Ministério do Trabalho e Emprego. Os cursos têm duração de seis meses com carga horária total de 350 horas.

A responsável pela organização dos cursos na agência de Jacarezinho, Salete Schuminski Ribeiro, explica que o Projovem Trabalhador tem por objetivo preparar o jovem para o mundo do trabalho. "Este programa visa preparar nossos jovens através da qualificação social e profissional", ressaltou.

Para realizar as inscrições é preciso fotocópia legível de CPF, RG, PIS/NIS, Título de Eleitor, endereço completo, comprovante escolar e comprovante de quitação das obrigações militares. Salete explica ainda que para participar o jovem precisa seguir alguns critérios. "É preciso estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental, ou médio, não estar cursando nem ter concluído ensino superior, ter renda per capita familiar mensal de até um salário mínimo e estar desempregado", afirmou.

 

Cursos

 

Construção e Reparos I (30 vagas):

- Ladrilheiro

- Gesseiro

- Pintor

- Reparador (Revestimento)

Madeira e Móveis (15 vagas):

- Marceneiro

- Reformador de Móveis

- Auxiliar de Desenhista de Móveis

- Vendedor de Móveis

Agro-Extrativista (20 vagas):

- Trabalhador em Cultivo Regional

- Extrativista Florestal de Produtos Regionais

- Criador de Pequenos Animais

- Artesão Regional

Serviços Domésticos (20 vagas)

- Cuidador de Idosos

- Passador de roupas

- Cuidador de crianças (babá)

- Lavadeiro

Administração (20 vagas)

- Arquivador

- Almoxarife

- Continuo (Office-boy/ Office girl)

- Auxiliar administrativo

 

 

 

Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação